domingo, 19 de janeiro de 2014

NOVO CONCEITO DE CASA


www.uchi.pt

ULTRA MODERNO




http://design-milk.com/villa-l-by-powerhouse-company/

DIFERENTE DE TUDO


http://www.homeadore.com/2012/10/12/villa-topoject/

UM ESTILO PRÓPRIO


http://www.archdaily.com/453787/house-on-the-beach-bak-architects/529d34bbe8e44e0120000041_house-on-the-beach-bak-architects_00265422-jpg/

UM ESTILO PRÓPRIO MINIMALISTA




ARQUITECTURA MODERNA



Ordem dos Arquitectos quer fixar profissionais - Economia - Sol

Ordem dos Arquitectos quer fixar profissionais - Economia - Sol

Remodelações Pedro Mendes

sábado, 4 de janeiro de 2014

curso online youtube video marketing

Portugal entra em 2014 na lista dos melhores destinos para férias - Dinheiro Vivo

Portugal entra em 2014 na lista dos melhores destinos para férias - Dinheiro Vivo

Lisboa nomeada para o prémio Melhor Destino "City Breaks" no Mundo - JN

Lisboa nomeada para o prémio Melhor Destino "City Breaks" no Mundo - JN

ESTAMOS POR TODO LADO

Rulote de comida portuguesa é sucesso nos Estados Unidos - JN

Rulote de comida portuguesa é sucesso nos Estados Unidos - JN

Regularizacao de dividas rende 1,2 mil milhoes ao Estado

Regularizacao de dividas rende 1,2 mil milhoes ao Estado

Supercasas - Programa 2 (1/5) CASAS DE OUTROS VALORES

Exclusivas viviendas de A-cero en Madrid CONSTRUÇÃO NOUTRA DIMENSÃO

Montaje Vivienda HORMIPRESA

aero house : ultimate green transformation house

NORDICWALL - sistema patentado - Vilas Anderson - Habitania Social

CASA DE DRYWALL - 70M2 OUTRA TÉCNICA DE CONSTRUÇÃO

'Sentença de morte' China mãos de 75% dos fabricantes de células solares




XANGAI - O governo chinês está pressionando por um abalo drástica da superlotação indústria de células solares do país, apoiando apenas um quarto dos jogadores e praticamente dizendo o resto de sair do negócio.
   O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação anunciou uma lista de 134 produtores de materiais de silício, painéis solares e outros componentes de sistemas fotovoltaicos como satisfazendo certas condições, medida até 2012 a produção, utilização da capacidade e normas técnicas.
   Num sector diz ter mais de 500 empresas, o movimento do ministério significa que três quartos não fazer o corte - incluindo a subsidiária núcleo da Suntech Power, que foi à falência em março, e Jiangsu Shungfeng Tecnologia Fotovoltaica, salvador arranque da Suntech .
   Estas empresas não serão capazes de obter linhas de crédito de instituições financeiras e, portanto, terá um empréstimo momento difícil, de acordo com especialistas do setor. Eles vão também deixarão de ser elegíveis para as restituições de tarifas de exportação, um grande golpe para as empresas que dependem de negócios no exterior. Na frente da casa, que vai ser difícil para eles para participar de leilões de serviços públicos estatais ', fortemente reduzindo suas oportunidades de ganhar encomendas.
   "Isso vai ajudar a eliminar o excesso de capacidade da indústria", disse Jian Xie, diretor de operações da fabricante líder de célula JA Solar. "A lista será revista a cada seis a 12 meses, com base em padrões de desenvolvimento de negócios e de tecnologia."
   Indústria fotovoltaica da China vem enfrentando ventos contrários dura desde 2012 em meio a desaceleração da demanda na Europa, o maior mercado do mundo. Atritos comerciais do país com os EUA ea Europa não está a ajudar, também. Mesmo Suntech, que se tornou o maior produtor de célula solar do mundo em um ponto, viu sua subsidiária núcleo ir abaixo. Empresas de médio porte estão ficando à tona apenas por causa do apoio dos governos locais.
Raios de luz que espreita através de
Mas o mercado está finalmente mostrando sinais de vida nos últimos tempos.Yingli Green Energy, o maior jogador do mundo, informou um salto de 60% ano-a-ano em vendas para o trimestre julho-setembro, enquanto Trina Solar balançou para o preto em uma base líquida.
   O preço médio de módulo solar caiu nos trimestres de 2012 abril-junho e julho-setembro, mas a queda foi mais suave do que 1% no mesmo período deste ano, segundo a empresa de pesquisa de mercado NPD EUA Solarbuzz. Demissões em os EUA e na Europa, incluindo em dificuldades alemães empresa Q-Cells, ganhou força, aliviando o excesso de oferta.
   A demanda global subiu para um recorde de 9 milhões de quilowatts no trimestre de julho a setembro deste ano, em meio de crescimento na China, o Japão e os EUA A analista Solarbuzz vê demanda saltando de 30% do nível projetado este ano para chegar a 45 milhões de quilowatts em 2014.
   Na China, os mercados que oferecem margens elevadas tendem a atrair um grande número de participantes, muitas vezes resultando em situações de excesso de oferta. O governo declarou excesso de capacidade em várias outras indústrias, incluindo as de aço, cimento e construção naval, e está chamando para a consolidação.
   Mas é incomum para o governo para eliminar jogadores fracos desempenho e dificultar a sua continuação. O foco daqui para frente é se o mesmo esquema será utilizado na siderurgia e outros setores que são dominados por empresas estatais apoiadas por governos municipais.

MICROCREDITO É UM PROCESSO FÁCIL?

http://videos.sapo.pt/4pNZzyz7a2GuAibI4Wru

Euromilhões com jackpot de 127 milhões na terça-feira

http://www.publico.pt/n1618368

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Núcleo arqueológico do Castelo de São Jorge aberto ao público - Cultura - Notícias - RTP

Núcleo arqueológico do Castelo de São Jorge aberto ao público - Cultura - Notícias - RTP

Reabilitação dá nova vida a Lisboa

VIVER NUM PALÁCIO AO LADO DO CASTELO

Empreendedores vendem conservas no Castelo de S. Jorge

http://expresso.sapo.pt/empreendedores-vendem-conservas-no-castelo-de-s-jorge=f818053

DOURO VALLEY

http://www.dourovalley.eu/poi?id=8260

UNESCO dá luz verde à construção da barragem de Foz Tua

http://www.valetua.pt/tag/souto-moura/

http://www.dodouro.com/noticia.asp?idEdicao=389&id=26348&idSeccao=4457&Action=noticia

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Governo aprova diploma que impede aumento 'repentino' dos custos da electricidade

O Governo aprovou hoje um diploma que visa impedir um aumento "repentino e acentuado" dos custos da electricidade às famílias e às empresas.
Esta decisão, aprovada em Conselho de Ministros, destina-se "a impedir que, no curto prazo, se verifique um aumento repentino e acentuado dos custos da electricidade, o que colocaria sérias dificuldades às famílias e às empresas", refere o comunicado do executivo.
O diploma estabelece "disposições tendentes a assegurar as condições de estabilidade tarifária no período inicial de aplicação das medidas necessárias a garantir a sustentabilidade do Sistema Eléctrico Nacional", acrescenta o documento distribuído aos jornalistas.

Prestação da casa aumenta em janeiro para todos os créditos

Aumento das prestações do crédito à habitação acompanha a subida ligeira que as taxas Euribor registaram em dezembro.
 A prestação da casa vai aumentar em janeiro, tanto para as famílias com contratos de crédito indexados à taxa Euribor a seis meses como a três meses, segundo os cálculos da Deco/Dinheiro&Direitos feitos para a Lusa.
No caso de uma família com um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a seis meses e um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1%, esta vai passar a pagar 508,45 euros a partir de janeiro, mais 3,56 euros do que na última revisão deste crédito, em julho.
  Já para os créditos com valor, prazo e 'spread' iguais, mas indexados à Euribor a três meses, a prestação a pagar em janeiro salta para os 501,57 euros, neste caso mais 3,59 euros do que na última revisão, em outubro.
O aumento das prestações do crédito à habitação acompanha a subida ligeira que as taxas Euribor registaram em dezembro. A média da taxa Euribor a seis meses fixou-se nos 0,343% no último mês do ano, enquanto a média da taxa a três meses passou para 0,273%.
A prestação da casa é calculada na altura da contratação do crédito e, posteriormente, revista de acordo com o prazo do indexante. A maior parte dos créditos à habitação em Portugal estão indexados à Euribor a seis meses e, portanto, são revistos a cada meio ano.

Casa ondulada com telhado verde confunde-se com a paisagem







http://greensavers.sapo.pt/2013/12/03/casa-ondulada-com-telhado-verde-confunde-se-com-a-paisagem-com-fotos/

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Piratas inventam programa para saquear multibancos

Novo método de roubar notas deixa bancos europeus alerta. Investigadores revelam descoberta em congresso de hackers. PJ desconhece casos em Portugal e SIBS tranquilo

Um furo no ATM e a introdução de um programa pirata através de uma "pen" é quanto basta para pôr a máquina a despejar notas de euro. O esquema foi revelado agora e já está a ser usado na Europa.
O alerta foi dado recentemente num congresso de uma associação hacker - Chaos Computer Club (CCC) - em Hamburgo, na Alemanha, mas pensa-se que este novo esquema de ataque a ATM está em curso desde o início do ano. Dois investigadores na área da segurança informática, que pediram o anonimato, revelaram que, em julho deste ano, um banco europeu detetou que vários ATM estavam a ser esvaziados, sem se perceber como.

 http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3610690

Construção está parada, mas em bolsa já triplicou

Foi um dos sectores mais afetados pela crise e continua a sê-lo. Desde obras paradas a falências, a construção já viveu dias melhores. No entanto, ironicamente, são as ações das construtoras que arrecadam as melhores prestações na bolsa de Lisboa e, a um mês de terminar o ano, já cimentaram a posição de melhores cotadas de 2013. Mota-Engil, Teixeira Duarte e Soares da Costa já triplicaram de valor desde o arranque do ano, têm vindo a fixar novos máximos e, juntas, já valem mais de mil milhões de euros. O denominador comum para esta performance é só um e chama-se África.“As principais razões são as fortes quedas das cotações nos últimos anos, devido aos passivos acumulados e diminuição da atividade de construção interna”, afirma Pedro Lino. O CEO da Dif Broker salienta ainda que “a forte exposição das empresas portuguesas a mercados emergentes, como o africano e o da América Latina, está a impulsionar as cotações do sector juntamente com a perspetiva de estabilização da economia portuguesa”. O gestor da Biz Valor, Frederico Antão, é mais taxativo na explicação da forte performance das três construtoras cotadas: “O denominador comum à recuperação das principais construtoras portuguesas é África, designadamente Angola”.
A análise individual coloca a Mota-Engil no primeiro lugar do pódio, com as ações a acumularem uma valorização de 189% em 2013. Com uma capitalização bolsista de 918 milhões de euros, a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins viu o seu valor de mercado aumentar em 597 milhões nos últimos 11 meses. Além da intenção de cotar a subholding africana na Bolsa de Londres, José Mota Freitas, analista do CaixaBI, salienta os três pontos fulcrais para esta performance: “Crescimento elevado e sustentado do volume de negócios em África; crescimento do volume de negócios na América Latina a ritmo elevado; e o desanuviar da perceção das tensões macroeconómicas portuguesas por parte da comunidade financeira nacional e internacional”.

 http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Artigo/CIECO298010.html


Menos mortes na construção em 2013

O sindicato da construção civil contabilizou, em 2013, 33 mortes no sector, menos 10 do que no ano anterior, e alertou hoje para um possível "aumento considerável" dos acidentes mortais em 2014 devido à aposta na reabilitação urbana.Em conferência de imprensa no Porto, o presidente do Sindicato da Construção de Portugal, Albano Ribeiro, alertou que o trabalho de reabilitação "tem características muito próprias", o que impõe "um plano de segurança adequado a cada tipo de imóvel", para que se evitem os acidentes.
Segundo Albano Ribeiro, em muitos dos prédios a reabilitar "não existe espaço para a colocação de uma grua", pelo que "muito do trabalho vai ser realizado manualmente e com recurso à utilização do 'guincho'".
"Assim, terá que ser feito um plano de segurança adequado a cada tipo de imóvel que irá ser intervencionado, tendo sempre presente, por exemplo, o escoramento das paredes laterais e das fachadas, além da necessária colocação de uma adequada sinalização para os transeuntes e automobilistas", sustentou.
Para o sindicato, "só com uma intervenção conjunta, em todo o país", dos vários parceiros sociais (Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT), empresas e sindicato) - com a realização de ações pedagógicas alusivas à higiene, saúde e segurança nos locais de trabalho - será possível evitar o aumento de acidentes mortais no sector no próximo ano.

 http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO308790.html

Cortiça nacional no seu melhor

Um projeto de arquitetura e investigação, onde a cortiça é a rainha. O Pavilhão Abobadado de Cortiça foi construído para a Amorim Isolamento SA. para demonstrar os seus materiais de cortiça na Concreta 2013, uma feira de construção bienal que tem lugar na Exponor, Porto. Este projecto foi desenvolvido por Pedro de Azambuja Varela, Maria João de Oliveira and Emmanuel Novo, que receberam uma bolsa de estudos da Amorim Isolamentos SA. enquanto estudantes do Curso de Estudos Avançados em Arquitectura Digital (CEAAD), uma parceria entre o ISCTE-IUL (Lisboa) e a FAUP (Porto). Toda a fabricação foi feita pelo VFABLAB-IUL, e a coordenação foi feita pelos professores Alexandra Paio e José Pedro Sousa. Esta construção começou por ser um desafio para materializar os conceitos e investigação levada a cabo durante o CEEAD 2013/2013, relacionados com o aglomerado de cortiça expandida. Estes conceitos são: a possibilidade de ultrapassar vão somente com cortiça, um material compósito de cortiça translúcida, e um sistema para optimização de radiação e acústica.

 http://www.impala.pt/SimpleList.aspx?idCat=2196

MOBILIARIO EM NOTICIA

http://www.mobiliarioemnoticia.pt/default.aspx

O homem que tornou a casa verde e produz a própria energia

http://visao.sapo.pt/o-homem-que-tornou-a-casa-verde-e-produz-a-propria-energia=f759346

IVA REDUZIDO PARA A MÃO DE OBRA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

IVA na mão de obra pode ser facturado a 6% sigam este link:

http://contabilistas.info/index.php?topic=9629.0


http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/A5C75BB8-34A0-4DE1-BD3A-1A199E753435/0/IVA-of%20circ%2030135.pdf

Muito stress? Experimente o remédio que só leva uns minutos

Bill Rielly tinha tudo: uma licenciatura tirada em West Point, uma posição de executivo na Microsoft, uma fé forte, uma excelente vida familiar e muito dinheiro. Até se dava bem com a família da mulher! Assim sendo, porque tinha tanto stress e ansiedade que mal conseguia dormir à noite? Trabalho com ele há muitos anos e ambos acreditamos que a sua experiência pode ser útil a outros indivíduos capazes e determinados.
A certa altura, nenhum grau de sucesso parecia suficiente para Bill. Em West Point, aprendera que a maneira de resolver problemas era perseverar através de toda a dor. Mas esta abordagem não parecia funcionar na redução do seu stress.

Quando terminou a sua segunda maratona alguns minutos mais lento do que o objetivo programado, sentiu que tinha falhado. Para “corrigir” as coisas, correu outra maratona apenas cinco semanas mais tarde. O seu corpo rejeitou a ideia e ele demorou mais uma hora do que na corrida anterior.
Finalmente, a mulher convenceu-o a tentar perceber o que estava, realmente, a provocar-lhe o stress e ele passou os anos seguintes a procurar formas de encontrar mais prazer na jornada. Neste processo, descobriu cinco ferramentas. Cada uma delas era bastante básica, mas em conjunto mostraram ser capazes de lhe mudar a vida e permitiram o seu êxito posterior como executivo da Apple.
Respirar. Começou com um passo pequeno, fazendo três respirações profundas de cada vez que se sentava à secretária. Percebeu que o ajudava a relaxar. Depois de estas três respirações se tornarem um hábito, aumentou para alguns minutos por dia. Percebeu que estava mais paciente, mais calmo e vivia mais o momento. Agora, faz esta respiração 30 minutos por dia. Assim restaura as suas perspetivas, ao mesmo tempo que consegue olhar para uma questão ou problema de uma maneira diferente e lembrar-se de novas soluções. Os exercícios de respiração profunda fazem parte, há milhares de anos, das práticas de ioga, mas pesquisas recentes realizadas no Massachusetts General Hospital, da Universidade de Harvard, documentam o impacto positivo deste tipo de respiração na capacidade do nosso corpo para lidar com o stress.

YELP EM PORTUGAL

Yelp: A maior comunidade de classificação de serviços chegou a Portugal

 

A partir de hoje, os portugueses podem partilhar as suas opiniões acerca dos negócios locais no Yelp.pt. Também estarão disponíveis a aplicação gratuita para iPhone e Android, bem como um conjunto gratuito de ferramentas para proprietários.“O Yelp é um site e aplicação móvel que ajuda a ligar as pessoas aos grandes negócios locais. O grande objetivo é ajudar as pessoas a descobrir as pérolas escondidas das suas cidades, assim como oferecer uma plataforma onde possam partilhar as suas experiências com a comunidade Yelp”, explica a vice-presidente de Novos Negócios da empresa, Miriam Warren.
Leia também: Já pode enviar imagens nas mensagens diretas do Twitter
A empresa, que chega hoje a Portugal (24º país a desenvolver uma comunidade no Yelp), teve mais de 47 milhões de críticas até ao final do terceiro trimestre de 2013, com uma média mensal de 117 milhões de visitantes por mês. Agora, traz para Portugal o principal guia urbano online de negócios, serviços e empresas locais, que vão desde lojas e mecânicos a restaurantes e dentistas, abrangendo todo o país.
Através do Yelp, os consumidores podem escrever as suas críticas de qualquer negócio. A regra é que, desde que tenham tido uma experiência em primeira mão, qualquer um pode escrever a sua crítica numa das 14 línguas disponíveis e relativamente a um negócio em qualquer um dos 24 países onde o Yelp está presente. “Os exemplos de críticas vão desde 'certifique-se de que entra pela porta lateral, é o caminho mais rápido para entrar no bar' até 'pergunte pelo John, ele é o melhor cabeleireiro'”, diz Miriam Warren.

BOAS OBRAS PARA 2014


FELIZ ANO NOVO 2014